Canal Tesão Automotivo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como Limpar a Pele

Como Limpar a Pele

Para ter uma pele bonita e bem cuidada, é muito importante limpar a pele diariamente. Limpando a pele, evitamos a acumulação de gordura e sujidades. Além disso, a pele deve estar sempre muito limpa antes de iniciar qualquer maquiagem.



A limpeza de pele diária é importante para todas as pessoas, porém, lembre-se sempre de passar esta dica para sua cliente: é fundamental fazer a limpeza diariamente para manter a pele saudável e bonita! Veja abaixo o passo a passo de uma limpeza completa: -Demaquilante; -Leite ou gel de limpeza; -Esfoliante (usar apenas uma vez na semana); -Tônico facial. Passo a passo de limpeza diária: -Demaquilante (se estiver com maquiagem); -Leite ou gel de limpeza; -Tônico facial. O ideal é limpar a pele após acordar e antes de dormir. 

1 – Higienizar a pele (todos os dias) O primeiro passo para deixar a pele limpa é higienizar. Se a pessoa estiver com maquiagem, o ideal é aplicar um demaquilante, e depois um leite ou gel de limpeza. Sabonete de Limpeza: o ideal é utilizar um sabonete próprio para o tipo de pele. Gel de Limpeza: é indicado para peles oleosas. Emulsão: as emulsões de limpeza podem ser usadas em peles mistas e secas. Creme: este tipo de produto é mais indicado para pessoas com o tipo de pele seca, pois possuem óleo em sua formulação. Leite de Limpeza:é indicado para a remoção de maquiagem e impurezas, mantendo o equilíbrio natural da pele.

 2 – Esfoliar (uma vez por semana) A esfoliação é indicada para a remoção das células mortas, e pode ser feita uma vez na semana. O esfoliante é um produto que realiza um polimento na pele, removendo assim as células mortas e fazendo uma renovação celular. Além disso, o esfoliante ajuda na penetração de princípios ativos. 

3 – Tonificar (todos os dias) O tônico é um produto indicado principalmente para regular o pH da pele. É fundamental também para a limpeza completa, revitalizando a pele. Há vários tipos de tônico facial, entre eles: tônico adstringente; tônico calmante; tônico suavizante, etc. O adstringente é um tônico que contém substâncias específicas para a pele oleosa. É um ótimo produto cosmético para limpar a pele, porém possui maiores concentrações de álcool. É indicado para peles oleosas e mistas. Os demais tônicos dependem da sua composição, que podem possuir vários princípios ativos importantes que além das funções básicas, podem possuir ainda propriedades hidratantes, calmantes, revigorantes, etc. 

Estes produtos devem ser aplicados com um algodão, e com movimentos circulares em todo o rosto. Importante lembrar: todo adstringente é tônico, mas nem todo tônico é um adstringente. Após limpar a pele pela manhã, se a maquiagem não contiver no mínimo fator de proteção FPS 15, aplique um filtro solar separadamente antes de fazer a maquiagem.

Espero que tenham gostado.

Ana Paula Marçal


Um comentário: